III Festival de Negócios de Castanhal vai começar no próximo dia 4 de Outubro

1975

Foi aberta oficialmente, na noite da última terça-feira, no auditório da SEMICS – Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, a terceira versão do Festival de Negócios de Castanhal. Que acontecerá entre os dias 4 a 6 de outubro, na praça do Estrela.

Com uma palestra abordando o tema ¨Estratégia Financeira para a eficiência do negócio”, o secretário de Finanças de Castanhal, Karlan Vaccari, deu sua contribuição ao evento indicando o caminho certo para se fazer bons e seguros empreendimentos em nosso município e região.

Considerado hoje o grande encontro de oportunidades na geração de negócios, dando visibilidade aos empreendimentos da região, buscando novos mercados e melhorando o desempenho de cada empreendedor, o evento da Prefeitura de Castanhal tem por objetivo oferecer oportunidades de negócios, inovação e criatividade aos empreendedores de Castanhal e região.

O festival é idealizado pela Secretarias de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), que tem a frente Fátima Mariano, com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult), por meio da secretária Elane Gadelha. “Temos aqui o mais completo evento de empreendedorismo, comunicação e sustentabilidade para os que pretendem, ou já têm seus investimentos em Castanhal e região”, afirmou Fátima Mariano, titular da Semics.
“O empreendedorismo de Castanhal festeja o sucesso desse evento promovido pela equipe do prefeito Pedro Coelho Filho. Ele consegue mostrar o potencial do empreendedorismo de Castanhal, repassa confiança para um setor que cada vez mais está crescendo e se fortalecendo em nosso município”, disse Pabeto Salles, presidente da Acic.

Farão parte do festival, que tem como parceiros o Guia de Castanhal e a faculdade Farmac/Unopar, expositores internos, de Castanhal, Santa Maria do Pará e São Francisco do Pará, ligados às áreas da moda, artesanato, construção civil e outros segmentos da economia local. Dez empreendedores ficarão responsáveis pela apresentação da gastronomia castanhalense. As atrações culturais também prometem atrair um grande número de pessoas.

No Festival de Negócios do ano passado, a comercialização total dos três dias de evento chegou à casa dos R$ 5.600.000,00.
O número de pessoas visitantes ficou em torno de 9.400 pessoas. Hoje cerca de seis mil pequenas e médias empresas atuam no município de Castanhal. “Esta iniciativa do Governo de Todos é muito importante para que o empresário possa alavancar seus negócios.
A cidade fica movimentada e atrai pessoas de vários lugares. E o Prefeito Pedro Coelho desde o inicio de seu governo vem dando oportunidade para o pequeno e grande empreendedor, e através da Semics, a secretária Fátima Mariano vem colocando em prática essa ideia, que gera emprego e renda no nosso município”, finalizou o secretário de Finanças, Karlan Caldeira.

Fotos: ASCOM-PMC.