Prefeitura de Castanhal promove capacitação de Ouvidores das Secretarias com a participação da CGU

Para que cada vez mais possa dar uma resposta de forma eficiente, rápida e precisa, a Prefeitura de Castanhal, através da secretaria de Administração, promoveu, por toda a manhã de quarta-feira, 18, uma oficina de capacitação dos ouvidores de todas as secretarias municipais que compõem o quadro de apoio à administração do prefeito Pedro Coelho Filho.

A Ouvidoria da Prefeitura é a ponte que o cidadão dispõe para fazer suas reclamações, reivindicações, denúncias, sugestões e até mesmo elogios em relação às ações que o poder municipal pratica através de diversos serviços disponíveis à população. Vem, antes de tudo, preencher um espaço cada vez mais ampliado com relação aos direitos do cidadão.

“É uma preocupação constante, na gestão do prefeito Pedro Coelho Filho, capacitar os ouvidores municipais para melhor atender as demandas da população de Castanhal”, afirmou Danielle Fonseca, secretária de Administração.

Foi em reconhecimento à seriedade com que o prefeito Pedro Coelho conduz a Ouvidoria Municipal, que a Controladoria Geral da União (CGU) mostrou interesse em atender o convite em participar dessa oficina da capacitação.

Através do auditor Marcelo de Paula, coordenador do Núcleo de Ações das Ouvidorias e Prevenção da Corrupção da CGU, acompanhado do assessor Paulo Miranda, apresentou-se as inovações legislativas e métodos de tratamento da informação, com ênfase na transparência e legalidade.

Na ocasião, houve o reconhecimento das secretarias que se destacaram na atuação da Ouvidoria, em que a Secretaria de Infraestrutura foi identificada como a mais elogiada e a Secretaria de Educação, como sendo a mais assídua aos prazos de resposta.

O momento foi conduzido pela Ouvidora da Prefeitura, Marilena Macário, a qual vem desempenhando o papel de articular e tratar as demandas dos cidadãos de Castanhal, em parceria com a Chefe de Ouvidoria da Câmara Municipal, Helena Araújo e a Ouvidora da Secretaria de Saúde, Herlem Kudo.
Fotos: ASCOM-PMC.