Jovem castanhalense, integrante do projeto TV Cras Jaderlândia, representará a região norte em evento promovido pelo canal futura

Castanhal foi selecionado por ganhar destaque pelo desempenho exitoso em produções realizadas pelo projeto TV CRAS, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em 4 centros de referência, que desenvolvem conteúdos baseados também em discussões do projeto Maleta Juventudes, do Canal Futura, promovendo maior inclusão e empoderamento social dos adolescentes.
O castanhalense Lucas Fernandes é um dos primeiros integrantes do projeto TV CRAS, do bairro Jaderlândia, idealizado pelo Educador. Luiz Tavares.

A equipe está muito orgulhosa pela seleção de Castanhal neste evento, representando o Norte do Brasil na primeira Webinar Juventudes on-line, organizada pelo Canal TV Futura, sexta-feira, 19, às 16hs. Junto com mais 9 internautas de vários Estados, discorrendo sobre o tema “Mobilização em tempos de pandemia”.
“O jovem é fruto de um dos Serviços da Semas, um dos que se destacaram na execução do projeto e representa a coletividade dos jovens que participaram e participam do serviço. Hoje é estudante universitário e servidor público na própria unidade que iniciou como participante do serviço de convivência, o qual visa o desenvolvimento social da família, pois pessoas precisam de oportunidades, declarou a Secretária de Assistência Social, Elyrose Abreu.
O TV CRAS é impulsionado pelo projeto MALETA JUVENTUDES, uma iniciativa do Futura em parceria com jovens de todo o país, consultores e o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds). Que acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A proposta procura valorizar trajetórias pessoais, projetos de vida e a promoção social das juventudes, reforçando políticas públicas para garantia de direitos fundamentais dos jovens. As linguagens expressivas – o audiovisual, a música, o teatro, a dança, as artes, além de jogos educativos – são elementos fundamentais para a construção deste debate.