Moradores do Bairro Nova Olinda comemoram a entrega de uma nova praça

O local onde foi construída a praça, na rua 28 de Janeiro, era abandonado, tomado por mato e lixo. Ter um espaço de lazer naquele lugar era um sonho antigo dos moradores do bairro Nova Olinda.

A Prefeitura de Castanhal transformou o local e agora é uma praça preparada para receber famílias, crianças e praticantes de esportes.

A praça se chama Pablo Emanuel de Freitas Sousa, e foi construída pelos servidores da prefeitura, com recursos próprios e a parceria com empresários.

“Desde o início de nosso governo que procuramos construir e revitalizar as praças de Castanhal, mas não é fácil pois os recursos são poucos. Mesmo assim com nossos esforços e ajuda de empresários parceiros temos feito belas obras como essa praça da rua 28 de Janeiro. Gostaria que todos agora cuidassem dela, pois essa obra é do povo”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho.

A nova praça tem 600m² com quadra de basquete, vôlei de areia, parque infantil, campo de areia, academia ao ar livre, área para caminhada e moderna iluminação. Um trabalho que teve o acompanhamento do Coordenador de Espaços Públicos do Município, Heraldo Caxiado.

A moradora do bairro, Brenda Monteiro, disse que o espaço ganhou vida com a construção da nova praça. “Aqui era um local feio e esquecido, mas agora vai servir para o encontro das famílias e diversão das crianças. Ficou tudo muito lindo e caprichado.

Os outros prefeitos nunca olharam por esse lugar e o Pedro Coelho teve essa iniciativa louvável. Estão de parabéns!”, declarou.

Fonte: ASCOM-PMC.