Prefeito Pedro Coelho Filho garante apoio a segurança pública na Câmara Municipal de Castanhal

A audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (20), no Plenário da Câmara Municipal reuniu políticos, representantes de órgãos de segurança, líderes comunitários e sociedade em geral. Durante quatro horas, a violência de Castanhal foi debatida de forma democrática apontando causas e fatores que deixam a população apreensiva e com medo.

A Polícia Militar admitiu a falta de estrutura e de pessoal, mas garantiu mudanças com reforço da ronda ostensiva com apoio de motocicletas (ROCAN), implantação do canil da PM, além do aumento de efetivo com a formação de novos policiais. A Polícia Civil mostrou preocupação no âmbito do crescimento da criminalidade. Nesse combate a violência, o Juiz da Vara Criminal do Fórum de Castanhal sugeriu uma união de forças no fortalecimento de ações integradas.

O Prefeito Pedro Coelho Filho usou a tribuna para reforçar o empenho do executivo em contribuir com a segurança do município. O Prefeito Municipal disse que o aparelhamento da Guarda Municipal precisa ser feito com adequação, para não comprometer a folha de pagamento Prefeitura, como determina a lei. “Nosso governo é transparente. Pensamos no todo e não podemos governar assumindo gastos que fogem das nossas possibilidades”, disse Pedro Coelho.

Por Rivan Jatene-ascom.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.