Prefeito Pedro Coelho Filho participa da inauguração do novo prédio da Defensoria Pública de Castanhal

Na manhã de quinta-feira, 29, o Prefeito Pedro Coelho Filho, acompanhado do Procurador Geral do Município, Marcelo Pereira, participou da inauguração do novo prédio da Defensoria Pública de Castanhal. O novo prédio está localizado na Rua Hernane Lameira, 507. Centro, em frente ao antigo prédio.
O Espaço agora conta com uma ampla sala de espera climatizada e adaptada para o atendimento aos assistidos, 10 gabinetes, espaço para triagem, secretaria, sala de coordenação, banheiros privativos com acessibilidade e de acesso ao público em geral.

A Defensoria Pública visa à modernidade e funcionalidade para a prestação de serviço à população de Castanhal, que atualmente estima-se em mais de 192 mil habitantes. O antigo prédio da Defensoria de Castanhal já funcionava há mais de 10 anos e não estava mais correspondendo às necessidades do atendimento da Regional de Castanhal. Thiago Vasconcelos, que é Defensor e Coordenador do Núcleo Regional do Guamá, diz que essa conquista é principalmente para oferecer melhor conforto e comodidade às pessoas que necessitam dos serviços que a Defensoria oferece. ‘’Para nós é uma enorme felicidade inaugurar esse novo local de atendimento onde os assistidos terão mais espaço e conforto. Mesmo em meio às dificuldades temos avançado de forma significativa’’, ressaltou o Defensor e Coordenador da Região Guamá.

A Defensora Geral do Pará, Jeniffer de Barros, falou sobre o trabalho que a Defensoria Pública desenvolve no município. ‘’Esse momento é muito importante, pois a Defensoria se preocupa em prestar um atendimento cada vez mais humanizado para as pessoas que realmente são vulneráveis tanto juridicamente quanto financeiramente. Nosso objetivo é de sempre avançar conquistando maiores parcerias e principalmente estar cada vez mais próximos da comunidade, pois é esta que nos dá a essência da nossa existência’’, afirmou a Defensora Geral do Pará, Jeniffer de Barros.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, parabenizou esses profissionais que trabalham de forma incansável para proteger e garantir os Direitos da população mais carentes. “É muito bom perceber que este órgão Público tão importante está avançando de modo a dar oportunidade para que seus profissionais possam desempenhar suas funções da melhor forma possível, onde as pessoas que necessitam dos serviços da Defensoria também passam ter uma melhor comodidade. E temos sempre nos colocado à disposição para colaborar no que for necessário’’, finalizou o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.