Prefeitura de Castanhal realiza serviços no bairro Jaderlândia

A Prefeitura de Castanhal tem intensificado os trabalhos de limpeza no bairro Jaderlândia. Várias ruas dos Conjuntos Oscar Reis e Rouxinol receberam os serviços de manutenção das vias, mais de 300 toneladas de entulho foram retiradas das ruas. A ação vai trazer mais conforto e mobilidade aos moradores, que esperavam há muito tempo pelos serviços de melhorias. Na Passagem São Vicente, no Rouxinol, as máquinas deram início a terraplenagem no local, que foi prejudicado pelo rigoroso inverno. A passagem estava com inúmeros buracos e lama, dificultando o tráfego de veículos e pedestres. “Eu moro aqui há 10 anos aqui e sinceramente não me recordo de algum dia termos recebido os serviços que hoje está sendo realizado. Nós moradores que sempre limpávamos a nossa rua, caso contrário à situação ficava muita complicada. A atual gestão está de parabéns pelo trabalho’’, disse satisfeito o Morador Manoel Jorge.

A Subprefeitura pretende atender toda área que corresponde o Jaderlândia e bairros vizinhos. O bairro Heliolândia também recebeu serviços de terraplenagem. “Vamos aproveitar essa trégua das chuvas e entrar com as máquinas nos bairros e conjuntos do Jaderlândia. O objetivo é levar melhorias de infraestrutura das vias às periferias, trazendo mais conforto e qualidade de vida”, explicou o Subprefeito do Jaderlândia, Heraldo Souza.

Outros serviços solucionados pela Prefeitura foram os enormes buracos que surgiram no meio das vias, causando transtornos aos moradores. Os buracos foram causados pela tubulação que se rompeu. A Subprefeitura cobrou e apoiou os serviços da empresa responsável pela pavimentação que foi feita através do PAC (Programa de Aceleração e Crescimento), as obras no Jaderlândia ainda estariam na garantia. “Já recuperamos aproximadamente 32 locais que apresentavam tubulações totalmente deterioradas, além disso, estamos fazendo também terraplenagem no Jaderlândia e nos bairros vizinhos. Após esses trabalhos emergenciais começaremos atender outras necessidades do bairro’’, disse o Subprefeito.

Recuperação de ruas e Tapa Buracos

A Subprefeitura deu início aos serviços emergenciais de asfaltamento em algumas vias do bairro. A Rua Francisco Pereira (terceira rua), que há pouco tempo tinha sido alvo de manifestações devido aos inúmeros buracos causados pelo rigoroso inverno, vai receber a massa asfáltica. Além desse trecho, a Subprefeitura ressalta que os pontos críticos onde havia buracos causados pelo rompimento de tubulações feitas pelo PAC, também serão contemplados. “Nosso objetivo é solucionar o mais rápido possível esses problemas que há muito tempo estava prejudicando a população e que agora se agravou com as fortes chuvas. Boa parte desses buracos foi causado pelo rompimento das tubulações, mas a empresa responsável pela obra do PAC está nos atendendo e fazendo os serviços. Estamos produzindo o asfalto na usina do Apeú para atender esses pontos críticos no Jaderlândia, onde beneficiará diretamente a população”, Concluiu Heraldo Souza.

Por Ascom – PMC
Fotos: Wanderley Souza- Ascom