Prefeitura de Castanhal recebe a devolução de recursos da Câmara Municipal

“Trazer benefícios para o povo. Esse é o objetivo de todos nós, preparando nossa Castanhal para um futuro cada vez melhor e mais organizado”. A afirmação foi feita pelo Prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho, durante o encontro com vereadores na Câmara Municipal, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 21, na qual a Mesa Diretora da Casa fez a devolução, à Prefeitura de Castanhal, de R$ 293.374,77. Recursos economizados no ano de 2017.
Esse dinheiro vai ser utilizado nas obras de construção do bloco cirúrgico do Hospital Municipal (R$ 200 mil), para equipar os integrantes da Guarda Civil de Castanhal (R$ 63.374,74 mil) e R$ 30 mil para a reforma e construção de cômodos na Casa da Fraternidade, mais conhecido por Asilo do Apeú.
“Estamos no caminho correto, trabalhando com responsabilidade e transparência no uso de recursos públicos. Esses recursos são frutos de economia que fizemos aqui na Câmara Municipal, na redução do valor das diárias e das viagens de aperfeiçoamento. E também conseguimos economizar para construir o novo anexo da Casa, gabinetes e mais espaço para o povo se reunir e debater os assuntos e problemas do seu interesse”, disse a Presidente Luciana Castanheira.
A maioria dos vereadores que discursaram consideraram como “um momento histórico” a devolução de recursos feitos pela Câmara à Prefeitura, para serem aplicados em obras de interesse da população, e não meramente devolver aos cofres da prefeitura. “Um momento ímpar esse que estamos vivenciando. E que representa, de fato, o sentido de mudança a que se propôs o Prefeito Pedro Coelho”, afirmou o Vereador Nivan Noronha, líder do governo na Câmara Municipal.
Também se manifestaram os secretários municipais de Saúde, Silvan Silva, e de Finanças, Karlan Vaccari. Ambos enalteceram o gesto do Poder Legislativo castanhalense. “O dinheiro já está na conta”, disse Karlan. Feliz com a doação para que possa concluir as obras do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal, Silvan Silva disse que “é muito bom trabalhar num governo que consegue mostrar como se aplica dinheiro público. Que não atrasa o pagamento dos servidores e ainda consegue investir. E que também trabalha em parceria com a Câmara Municipal”.