Roda de conversa discutirá a violência sexual contra crianças e adolescentes em castanhal

A Prefeitura de Castanhal vem desenvolvendo de forma continuada a Campanha Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que busca promover ações para sensibilizar, mobilizar e informar a sociedade sobre a ocorrência e o impacto negativo que a violência sexual causa em nossas crianças e adolescentes, e a necessidade de resguardar os direitos, a saúde e o desenvolvimento destes indivíduos.

Dando seguimento à Campanha, será realizada no dia 11 de junho, a partir das 9:30h, no auditório da SEMAS, uma roda de conversa que abordará temas como o aumento dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes em Castanhal, a rede de atendimento e o sistema de garantia de diretos.

O debate, que já conta com as presenças confirmadas da promotora do Ministério Público, Dra. Priscila Tereza Araújo da Costa Moreira; da defensora pública, Dra. Alba Aline Mourão Gouvêa; e do juiz Dr. Francisco Jorge Gemaque Coimbra, é voltada para os profissionais que atuam na rede de atendimento, professores, conselheiros tutelares, agentes de saúde, entre outros, e visa o aprimoramento técnico destes trabalhadores.

Fonte: SEMAS