Samu de castanhal recebe novas ambulâncias e renova sua frota

Foram três ambulâncias entregues ao SAMU de Castanhal, neste sábado (17), provenientes de emendas dos Deputados Federais Edmilson Rodrigues (PSOL) e José Priante (MDB).

Várias autoridades estiveram presentes, entre elas secretários municipais e vereadores.
O SAMU de Castanhal foi criado em 2010 e só agora, oito anos depois está vendo sua frota ser renovada. Vinculado à central de Capanema, o sistema é diretamente responsável pelo atendimento dos municípios de São Francisco do Pará, São João da Ponta e Terra Alta, mas também atende mais de 40 municípios do nordeste paraense.

O sistema do SAMU atende cerca de 300 casos de urgência durante o mês. Com as novas ambulâncias a qualidade e a rapidez no atendimento será bem maior. “Com a renovação da frota o serviço que o SAMU presta será muito mais ágil e com isso quem ganha é a população”, afirmou o Secretário de Saúde, Silvan Silva.

O Deputado Federal, José Priante (MDB) falou que sempre está atento para as necessidades de Castanhal. “Com a entrega dessas ambulâncias renovo, assim, meu compromisso com Castanhal”, disse Priante.

Edmilson Rodrigues (PSOL) disse que esse trabalho é uma obrigação do Deputado Federal, e que, dessa forma, está cumprindo sua obrigação. “Eu sempre procuro estar informado sobre as necessidades de cada município, e sei que a Saúde de Castanhal precisava de ambulâncias do tipo SAMU novas”, disse o Edmilson.

O Prefeito Pedro Coelho Filho agradeceu o empenho dos deputados em atender Castanhal e ressaltou o quanto os veículos serão importantes para o trabalho do SAMU.

“O SAMU atende outros municípios além de Castanhal, então com as novas ambulâncias, com certeza, esse serviço será feito com muito mais qualidade”, finalizou o Prefeito.

Fonte: ASCOM – PMC.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.