Seis viaturas são entregues à guarda civil de castanhal

Já totalmente incorporada ao dia-a-dia da população castanhalense, a Guarda Civil de Castanhal irá melhorar ainda mais esse seu trabalho de proteger as pessoas e preservar nosso patrimônio público, com o recebimento de seis viaturas novas e equipadas. Esses veículos irão intensificar as rondas por toda a cidade e na zona rural.

Além de fazer um trabalho preventivo contra a criminalidade, através do seu grupamento tático operacional, os mais de 430 integrantes da corporação também preservam nossas escolas, postos de saúde, praças e até alguns orgãos públicos estaduais, como os do Fórum e da Defensoria Pública.

Os veículos são fruto de emenda compartilhada de 15 deputados estaduais criada por iniciativa do Deputado Júnior Hage. “Os veículos ajudarão a dar maior segurança aos prédios públicos do município, além de ajudar as Polícias Civil e Militar na segurança dos castanhalenses”, afirmou o Deputado.

A assinatura de entrega das viaturas contou com a presença de vereadores e do Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado do Pará, Cláudio Lima, que enfatizou a preocupação da Prefeitura de Castanhal em investir na segurança do município. “Temos visto o desafio do Prefeito e isso nós motiva a ajudá-lo nesse investimento. Além dos seis carros, as motos que também fazem parte da emenda compartilhada, deverão chegar para a Guarda em até 45 dias”, garantiu o Secretário.

O Inspetor Geral da Guarda Civil, Luiz Silva, informa que seus comandados atuam em 23 bairros e vários conjuntos e ocupações residenciais, como escolas e postos de saúde. “Foi nesse sentido que a nossa Guarda Civil estendeu suas atribuições, isso dentro da legalidade. E essas viaturas vão ajudar e muito a desenvolver mais o nosso trabalho”, explicou Luiz Silva.

A prefeitura de Castanhal tem investido na Guarda Civil, e aos poucos a corporação vem sendo equipada e aparelhada. Cinco motos já foram entregues pelo prefeito, além de equipamentos de segurança. Os carros e as novas motos da emenda compartilhada darão mais força a nossa Guarda Civil. “Tudo demanda recursos, apoio dos nossos políticos, deputados e o governo estadual, que têm mostrado boa vontade e esforço em atender nossos pleitos sabendo que estamos fazendo um governo transparente e sério. A Guarda está mais forte e vai trazer mais segurança para todos, incluindo a preservação do nosso patrimônio público”, finalizou o Prefeito Pedro Coelho Filho.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.