Serviço de pavimentação chega às ruas do bairro São José (Portelinha)

A prefeitura de Castanhal através da SEMOB deu início ao serviço de pavimentação na rua São José Ferreira da Paz, no bairro São José(Portelinha), as primeiras vias a serem beneficiadas com o serviço são as que fazem parte do trajeto da linha de ônibus que atende o bairro. O asfalto aplicado nessas vias é de 4,0 cm e atenderá em um perímetro de aproximadamente 1 km. Segundo moradores a situação dessas ruas era bastante crítica, pois durante o verão a poeira tomava conta do local e no período chuvoso o bairro ficava tomado de lama.

Dona Nazaré da Silva que mora na Rua José Ferreira da Paz, falou o quanto a situação no local melhorou. ‘’A situação aqui era precária, a porta de casa tinha que ficar todo tempo fechada, caso contrário a poeira invadia a sala e os móveis ficavam sujos, sem falar que os meus filhos viviam adoecendo, porque acabavam inalando poeira. Tínhamos que caminhar até a rua principal para pegar ônibus, pois devido a nossa rua estar cheia de buracos e lama o motorista acabava traçando outro percurso. Primeiro formos atendidos com iluminação pública e agora com pavimentação, só temos a agradecer o excelente trabalho que o Prefeito e sua equipe estão fazendo em nosso município’’, ressaltou a moradora.

O Chefe de Gabinete, Paulo Henrique, esteve no local representando o Prefeito Pedro Coelho Filho, e na ocasião aproveitou para acompanhar o trabalho e ouvir os moradores do bairro.

O mototaxista Genildo Alves que mora no bairro parabenizou o Governo de Todos pelo trabalho. ‘’Por muitos anos esperei por este momento, quem mora aqui sabe o quanto sofríamos. O prefeito veio aqui e pode perceber a situação do bairro e ele não está medindo esforços com o povo da periferia. O Prefeito e toda sua equipe de governo estão de parabéns’’, disse.

O Subprefeito do bairro Jaderlândia, Heraldo Souza, disse ainda que de forma gradativa o Governo vem alcançando seu objetivo. ‘’Sabemos que as demandas são muitas, no entanto, nossa prioridade no momento é atender o mais rápido possível aqueles que há anos já sofriam com a falta de infraestrutura e condições mínimas de dignidade, a exemplo de situações como esta estamos aqui no bairro São José (Portelinha), realizando a pavimentação, serviço este que mudará completamente a vida dos moradores daqui, quanto daqueles que necessitam trafegar por com frequência. Esta Ação está acontecendo graças à preocupação que o prefeito tem de alcançar a todos, ainda que nos locais mais distantes do centro da cidade, e também a excelente atuação do nosso Secretário de Obras, Landry Adelino. O trabalho continua e vamos atender os quatro cantos de Castanhal, só pedimos paciência a população, brevemente alcançaremos outros bairros da Cidade Modelo.

O Prefeito Pedro Coelho filho, disse que de forma estratégica o Governo de Todos vem conseguindo realizar este serviço com recurso próprio. ‘’Sabemos que a demanda é bem grande, e devido a situação financeira que estamos vivendo temos feito o possível para dar continuidade aos serviços de modo a atender os diversos bairros do município com o serviço de pavimentação. Aqui no bairro São José (Portelinha), inicialmente estamos fazendo a Rua José Ferreira da Paz e algumas outras por onde passam os ônibus que atende o bairro, pois no momento estamos trabalhando com prioridades já que outros bairros também precisam ser pavimentados.  Com fé e determinação continuarei trabalhando pelo desenvolvimento do nosso município’’, finalizou.

Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.