UPA 24h e Hospital Municipal de Castanhal recebem 20 respiradores para atender pacientes da Covid-19

Os respiradores chegaram na noite da última sexta, 05, e foram recebidos pelo Vice-Prefeito Landry Adelino e pela Secretária de Saúde, Carla Lima.
Os aparelhos foram conseguidos pelo Deputado Federal Hélio Leite junto ao Ministério da Saúde.

Os aparelhos serão distribuídos para o Hospital Municipal e UPA 24h. “Nossos profissionais de saúde têm feito um excelente trabalho nessas unidades de saúde salvando muitas vidas de pessoas com sintomas da Covid-19, e a chegada desses respiradores vai dar um suporte a mais para que mais vidas sejam salvas.

Agradecemos o apoio do deputado Hélio Leite que tem feito um grande esforço para que possamos vencer essa batalha contra o novo coronavírus”, disse o Vice-Prefeito, Landry Adelino.

O Hospital Municipal e UPA 24 atendem pacientes de mais de 20 municípios da região nordeste do Pará.

A falta de respiradores dificultava o atendimento em decorrência dos graves sintomas que a Covid-19 ocasiona, como falta de ar.

Os respiradores entregues pelo Governo Federal trazem mais otimismo e esperança aos profissionais de saúde que estão diariamente na luta contra o novo Coronavírus. “Busquei em Brasília condições para que pudesse melhorar o atendimento da saúde em Castanhal.

Agradeço a Deus por ser instrumento e buscar condições para atender a população de Castanhal e região. Continuarei fazendo o possível para melhorar a saúde e o bem estar do castanhalense”, finalizou o deputado federal Hélio Leite.