Prefeitura forma novos guardas civis para atuarem na ronda ostensiva motorizada

1243

A cerimônia de entrega de certificados aos novos Guardas Motorizados, aconteceu na manhã de sexta-feira, 11, no Cenóbio, com a presença do Prefeito Pedro Coelho Filho.

 

O Curso de Ronda Ostensiva Motorizada – ROM, aconteceu no período de 16 a 30 de novembro, com objetivo de habilitar o agente da guarda civil a atuar no patrulhamento preventivo diante da sociedade.

 

Foram diplomados 17 guardas civis de Castanhal, Belém, Marituba, Ananindeua e Santa Isabel do Pará. E agentes de trânsito de Castanhal e integrantes da polícia penal.

 

O Prefeito Pedro Coelho Filho, ressaltou sobre a importância da qualificação dos Guardas Civis. “Em nosso governo uma de nossas prioridades foi sempre manter a Guarda Civil de Castanhal equipada. Não somente com veículos novos, fardamento e equipamentos, mas principalmente na qualificação dos Guardas. Que durante os quatro anos de nosso governo foram realizados diversos cursos”, afirmou.

 

O Comandante da Guarda Civil de Castanhal, Armando Paiva, disse que o aprendizado adquirido pelos guardas, serão colocados em prol da sociedade.
“Quem ganha com isso é a população, que recebe novos guardas mais equipados e preparados na ronda ostensiva, levando mais segurança para as ruas do município”, finalizou.

Fonte: ASCOM-PMC.