Bairro Heliolândia recebe serviços de terraplenagem

3019

A Prefeitura de Castanhal, através da Subprefeitura do Jaderlândia começou os serviços de melhorias das ruas do bairro Heliolândia. A Rua 4 de Julho, a principal do bairro, estava completamente deteriorada, prejudicando o tráfego de carros e ônibus. Agora o Governo de Todos trouxe benefícios através dos serviços de infraestrutura. “No passado ninguém podia andar direito aqui porque era muito buraco. Nunca se preocuparam com nosso bairro e vivíamos esquecidos. Hoje agradeço a atenção que o poder público está dando a periferia”, disse o Morador, Manoel Azevedo.
As ações na periferia foram promessas de campanha que estão sendo cumpridas pelo Prefeito Pedro Coelho Filho, onde o mais importante é ver o sorriso e a satisfação dos moradores com os benefícios que antes pareciam distante e impossível. “Pretendemos atender todos os bairros periféricos da cidade com saúde, educação e infraestrutura. Precisamos olhar para o nosso povo que estava esquecido”, contou o Prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho.
A lama no inverno e a poeira no verão eram empecilhos que prejudicavam os moradores da Rua 4 de Julho. Mas esses problemas acabaram depois que a administração municipal tomou pra si os problemas da periferia. A Prefeitura de Castanhal fez a terraplenagem para receber a imprimação, onde vai impermeabilizar o solo e em seguida receber o selante. “O prefeito foi bem claro quando assumiu seu governo, ‘pedindo atenção aos menos favorecidos’. Hoje nós percebemos quanto é gratificante receber um simples obrigado de um morador, que reclamava das condições das ruas no passado. Depois do Heliolândia vamos realizar ações que atendam outros bairros da periferia”, contou o Subprefeito do Jaderlândia, Heraldo Souza.
São serviços emergências que beneficiam diretamente a população trazendo mais conforto e qualidade de vida. “Era muito complicado trabalhar com comércio aqui, pois tínhamos que ficar limpando as mercadorias e isso afastava os clientes. Agora tenho certeza que nossa vida vai melhorar”, disse o Comerciante, Gelson Oliveira.
É trabalhando com transparência e compromisso que o Governo de Todos pretende chegar a todos os bairros periféricos. “É muito gratificante poder vir aqui e ser recebido com alegria pela população. O Heliolândia recebeu iluminação, limpeza, terraplenagem e o selante, para evitar que a poeira e a lama prejudiquem ainda mais a população. Sabemos que os serviços não são suficientes, mas estamos avançando para atender melhor a população dos bairros periféricos da cidade”, concluiu o Prefeito Pedro Coelho Filho.

Por Ascom- PMC
Fotos: Wanderley Souza -Ascom