Campanha setembro vermelho foi encerrada com resultados positivos

O programa Setembro vermelho de prevenção as doenças cardiovasculares foi coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do núcleo de doenças crônicas; o programa foi desenvolvido durante o mês de setembro no qual se celebra o dia mundial do coração (29/09).

A campanha foi realizada nas 54 unidades de saúde do município, com intuito de prevenir e orientar a população sobre possíveis doenças causadas por complicações cardiovasculares como infarto, AVC e outras.

Segundo a coordenadora da campanha Luane Braga, este ano houve um aumento significativo pela procura do tratamento antitabagismo e por exames de prevenção ao risco cardiovascular. “O resultado foi muito bom, tivemos um aproveitamento de 100%”, comemorou.

O diferencial deste ano é que programa também foi voltado para os profissionais da saúde. A nutricionista Elis Rocha, disse que a iniciativa tem que partir dos profissionais da área “nós trabalhamos com a saúde, devemos mostrar que também temos bons hábitos alimentares”, finalizou.

O encerramento da campanha foi na tarde de segunda-feira, 30, na Praça do Estrela, com um aulão de ritmos, aberto para a comunidade, que contou com a presença do prefeito Pedro Coelho Filho.