Prefeitura comemora o dia Internacional do idoso com campanha de conscientização

2075

A programação realizada na Praça Matriz de São José nesta terça-feira, 01, contou com a presença do prefeito Pedro Coelho Filho; dos grupos de idosos do JET UFPA, ACOBAM, LIONS CLUB, SESI, CRAS; da chefe de gabinete, Carmen Quadros; do Subprefeito do Apeú, Raimundo Matos; da presidente do conselho municipal do idoso, Elenice Terã e a secretária municipal de assistência social, Elyrose Abreu.

Na abertura do evento houve apresentação de danças e aulão de ritmos.
O tema deste ano foi o combate a violência contra a pessoa idosa, garantia de diretos e o cumprimento do estatuto do idoso no transporte coletivo e preferência nos atendimentos. “Devemos fazer valer a lei do idoso. Este é um momento de luta e principalmente de conscientização”, disse a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Elenice Terã.

A Secretária Municipal de assistência Social, Elyrose Abreu, advertiu que o idoso precisa ser ativado para ter uma vida de qualidade. “A sociedade precisa estar mobilizada, não podemos deixar passar despercebido esse momento”, disse a secretária.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, falou sobre a importância do idoso como referência de respeito. “Hoje comemoramos essa data com muita alegria. Os idosos merecem respeito e admiração, eles já trabalharam e deram o melhor de si em prol da sociedade e até hoje estão nos ajudando com suas experiências”, finalizou.