Canal do Bairro Santa Helena recebe serviço de limpeza

O Governo de Todos através da SEMOB está realizando serviço de limpeza e roçagem do canal do bairro Santa Helena, o qual não recebia serviços como estes há aproximadamente 6 anos. O local estava completamente tomado por mato e lixo, onde no período de inverno com as forte chuvas transbordava ocasionando a inundação de várias casas, principalmente da Travesa Espírito Santo e rua Salgadeira.

Seu Ramiro Nunes, que mora próximo ao canal falou sobre as dificuldades enfrentadas em decorrência da falta de limpeza deste canal. ‘’Por muitos anos enfrentamos um problema sério, pois durante o período de inverno a rua Espírito Santo ficava completamente intrafegável, sem falar que as casas ficavam alagadas. Estamos muito felizes, pois as mudanças positivas estão acontecendo’’, ressaltou o morador.
Os trabalhadores envolvidos no referido serviço, estão desenvolvendo as atividades de forma intensa para que logo possam concluir o trabalho no local.
A população agradeceu os serviços. ‘’Era crítica a situação deste canal, eu como sou cadeirante, já cheguei a ser carregado no colo pelos meus vizinhos, porque a minha casa havia sido tomada pela água que transbordou do canal. Já havíamos perdido vários móveis por conta de situações como esta. Mas agora graças a Deus e a atual gestão estamos recebendo este serviço de grande importância. Parabéns ao Prefeito Pedro Coelho Filho e sua equipe de Governo’’, ressaltou seu Manoel dos Reis.
O Secretário de Obras, Landry Adelino, disse que a meta está sendo alcançada pela SEMOB. ‘’Já realizamos diversos serviços como este que são essenciais e não podem deixar de ser feito, pois sabemos os sérios riscos que este problema pode trazer. Esta é uma forma de preparar este local para o período de inverno e deveremos alcançar vários outros canais que se encontram na mesma situação’’, finalizou o Secretário de Obras, Landry Adelino.
Por Nathalia Lann- Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.