Carnaval multicultural CARNAVAL NO APEÚ: VALORIZAÇÃO DO ARTISTA LOCAL

817
Como já era esperado uma multidão compareceu ao primeiro dia de carnaval em Apeú, promovido pela Prefeitura de Castanhal, através da secretaria municipal de cultura e órgãos competentes integrados.
O  palco Multicultural foi armado no corredor da folia para as apresentações dos mais diferentes ritmos. Quem abriu a noite foi o forró do Kchorrão. Os Blocos Égua de Nós, Cacha-Samba e Pai d’egua animaram a avenida e tiveram destaque no palco; a festa seguiu com Aldo Luis e Banda e encerrando a noite Andrey Vianna.
Para que os brincantes pudessem se divertir com segurança, a Prefeitura em parceria com os órgãos de segurança pública montou um grande aparato com cerca de 150 pessoas, entre  Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros e seguranças. A folia teve o apoio e trabalhos de fiscalização da Semutran, Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura,  Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar.
“Carnaval multicultural para agradar todos os públicos, valorizando  os artistas de nossa cidade”, e desfilando os mais variados seguimentos musicais nestes três dias de folia” afirmou a Secretária Municipal de Cultura, Elane Gadelha.
O cantor Kchorão que abriu o primeiro dia de shows, disse que ficou emocionado. “Estou feliz em voltar ao palco do Carnaval do Apeú. Emocionado pela recepção desse público maravilhoso”. disse.
O turista Glauco Stein, em visita a Castanhal, aprovou o Carnaval multicultural. “Uma festa maravilhosa. Vim com minha esposa e filhos, brincamos e nos divertimos muito. E tudo muito tranquilo”, afirmou.
A programação de carnaval é oriunda de emenda impositiva do vereador, João Amaro e segue ainda pelos dias 24 e 25 de fevereiro…