Castanhal e mais 9 cidades do pará entram em ‘lockdown’

A Prefeitura de Castanhal atendendo ao decreto Estadual, começou a adotar nesta quinta-feira, 07, o “lockdown”, regras mais rigorosas ds isolamento.

O secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Carlo Sales, disse que a Prefeitura está adotando medidas para garantir o cumprimento do lockdown. Uma delas será o fechamento do trânsito na área da Feira da Ceasa. “Vamos iniciar restringindo a circulação de veículos em locais de grande movimento. E se caso for necessário fecharemos outras vias do município. O objetivo é desestimular a circulação de pessoas e a propagação do Coronavírus”, afirmou.

A Guarda Civil de Castanhal, continuará no trabalho de fiscalização e abordagem em toda a cidade, como já vem atuando em parceria com a PM, Detran e PRF.

Pela manhã, policiais militares em ronda no centro comercial, distribuíram máscaras e orientaram a população quanto ao decreto.

“Estamos também com ações de bloqueios, barreiras e fiscalizações nas estradas. Na cidade será liberado a passagem somente para quem for usar os serviços autorizados e ao trabalho relacionado à atividade essencial, com um comprovante funcional”, disse o Cel. PM, Marcelo Costa.

Até sábado, 09, o lockdown terá caráter educativo. A partir de domingo, 10, até 17 de maio quem desrespeitar as medidas estará sujeito a advertências e multas de R$ 150 para pessoas físicas e R$ 50 mil para pessoas jurídicas.
Fonte: ASCOM-PMC.