Prefeitura realiza fiscalização e fecha estabelecimentos comerciais que desrespeitam o decreto municipal

A medida tem como objetivo conter a propagação do Coronavírus. A Prefeitura de Castanhal por meio da Guarda Civil, iniciou segunda-feira, 04, o trabalho de fiscalização em cumprimento do decreto municipal, que determina o fechamento obrigatório do comércio não essencial.

A fiscalização iniciou pela área da Ceasa, e se estendeu para as áreas comerciais dos bairros. Algumas lojas acabaram sendo fechadas. A medida tem o prazo de 15 dias.

“Iremos conferir se o alvará das lojas que permanecem abertas estão de acordo com as atividades descritas no decreto municipal. Aquelas que não se enquadram serão fechadas. Esperamos o apoio das pessoas e compreensão dos comerciantes, para evitar a propagação em massa do coronavírus”, disse o Inspetor da Guarda, Arnaldo Paiva.

A conduta da prefeitura de enfrentamento a pandemia tem recebido o apoio da população. “A determinação imposta pela prefeitura não é ruim. Tem muita gente perdendo a vida! Então é melhor estar se resguardando em casa, do que ter um parente ou amigo morto pelo Coronavírus”, desabafou Jorge Cley.

A Guarda Civil de Castanhal informa que denúncias podem ser feitas pelos telefones: (91) 98733-2048 e 98733-2047.