Castanhal recebe carro e equipamentos para o conselho tutelar

Na tarde de segunda-feira (03), o Prefeito Pedro Coelho Filho, juntamente com o Secretário de Assistência Social, Amiraldo Torres e a equipe de apoio do Conselho Tutelar de Castanhal participaram do ato de entrega dos “Kit’s Conselho Tutelar”. Castanhal recebeu 01 carro 0 km, 05 computadores, 01 impressora, 01 geladeira e 01bebedouro, os quais são provenientes de emenda proposta pelo Deputado Federal, Arnaldo Jordy em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos. Dez municípios participaram do entrega que aconteceu na Escola de Governancia.

A conselheira tutelar, Rosiane Costa, falou sobre o kit que vai beneficiar o órgão na luta pelos direitos da criança e adolescente. “Esse automóvel assim como os demais objetos que adquirimos hoje só irão contribuir ainda mais para que possamos prestar serviços de qualidade aos usuários, que necessitam da nossa ajuda e isso será muito gratificante para todos”, ressaltou a Conselheira.

O Secretário de Assistência Social, Amiraldo Torres, ressaltou que as crianças devem ser tratadas com prioridade e ter uma condução adequada é fundamental para que o trabalho de acompanhamento seja executado. “Esse kit irá contribuir bastante para que a demanda de atendimento seja suprida e nós ficamos muito contentes em ter esse suporte para a realização das atividades do Conselho”, enfatizou o Secretário.

O Deputado Federal, Arnaldo Jordy, disse que uma de suas maiores preocupações é zelar pela garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.” Através da emenda que propus, estamos tendo a oportunidade de entregar em várias cidades esse kit e Castanhal desfruta de tudo isso pois desde o início o Prefeito Pedro mostrou sua preocupação com a questão social e estou aqui para apoiá-lo”, afirmou o Deputado.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, expressou sua satisfação em poder fazer parte dos municípios contemplados e agradeceu a emenda parlamentar que beneficiou diretamente o município. “Esses equipamentos contribuirão de forma significativa nos trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Tutelar, que é o órgão responsável em fiscalizar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, e queremos cada vez mais executar parcerias que venham contribuir para a melhoria da população Castanhalense”, concluiu o Prefeito Pedro Coelho Filho.

Por Nathalia Lan –Ascom
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.