Castanhal recebe recital a quatro mãos e solo ”I’âme slave à la fantaisie satierik” na parceria prefeitura, escola das Artes São Lucas e Aliança Francesa

Em uma grande parceria com a Prefeitura de Castanhal e Escola das Artes São Lucas, a Aliança Francesa de Belém realizou na noite de quarta-feira (26), o Concerto-espetáculo “A alma estava a fantasia de Satie” com os artistas interpretes Ludmilla Guilmaunt e Jean Noel Dubois.

O evento gratuito foi realizado no auditório da Catedral Santa Maria Mãe de Deus, que recebeu um público recorde. Mais de 500 pessoas foram prestigiar a apresentação dos músicos franceses que elogiaram a receptividade e principalmente o projeto arquitetônico da Catedral. Durante o recital de piano, inédito na cidade, um público formado de todas as idades teve o prazer de conhecer grandes composições de Frederic Chopin, Franz Liszt e Johannes Brahms.

A diretora executiva da Aliança Francesa de Belém Maniwenn Le Nedellec também ficou muito satisfeita com o resultado. Ela disse que sem o apoio da Prefeitura seria impossível trazer essa experiência musical para Castanhal. “Esse foi apenas um exemplo da vasta programação que será realizada durante o ano na grande parceria Funcast e Escola das Artes São Lucas”, ressaltou Elane Gadelha, que hoje coordena a cultura no município.

Por Rivan Jatene -Ascom
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.