Secretaria de saúde realiza ação em alusão ao dia nacional de combate à hipertensão

2302

Na manhã de quarta-feira (26), aconteceu na praça da Matriz a ação realizada pela SESMA em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. A programação contou com a participação da Banda Municipal 28 de Janeiro. Foram desenvolvidas atividades de aulão aeróbico com pessoas de várias idades, instrução sobre hábitos alimentares, dentre outros serviços na área da saúde.

Dona Dora Ramos que participou da programação parabenizou os organizadores pelo trabalho realizado. “Já verifiquei como está minha pressão arterial e estou aproveitando este momento para tirar algumas dúvidas relacionadas a esse assunto e pude perceber a importância da presença de determinados itens na alimentação. Muito boa essa iniciativa da Secretaria de Saúde em dar todo esse apoio para a realização deste momento”, disse Dona Dora.

A Coordenadora de doenças crônicas não transmissíveis, Pérola Dias, falou sobre a importância da ação. “Sabemos que o número de hipertensos é bem relevante, portanto precisamos lutar contra essa vilã (hipertensão), não só hoje, mas sim todos os dias, por este motivo estamos aqui com enfermeiros e nutricionista, além de profissionais que estão auxiliando as pessoas através de informações importantes que ajudarão a população a ter uma vida saudável”, finalizou a Coordenadora de Doenças Crônicas não Transmissíveis.

Por Nathalia Lan –Ascom
Fotos: Wanderley Souza- Ascom.