Central de empregos de Castanhal tem saldo positivo no mês de janeiro

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, através da nova gestão Pedro Coelho, vem fortalecendo parcerias com várias empresas da cidade para reforçar o balcão de empregos que hoje é administrado pela prefeitura. Esse esforço vem refletindo na Central de Empregos de Castanhal (CECAST), que no mês de janeiro conseguiu inserir trinta e duas pessoas no mercado de trabalho.

De acordo com o relatório do CECAST, só neste inicio de ano foram efetuados 203 cadastros no sistema de encaminhamento curricular. Segundo a secretaria, esses números mostram o indicativo do desemprego no município, mas em contrapartida ressalta a credibilidade do novo trabalho realizado na Central de Empregos.

Além de traçar um diagnóstico detalhado do mercado local, a SEMICS estará viabilizando cursos na área de computação aos usuários do CECAST e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ligados a SEMAS. Uma parceria firmada com a Faculdade de Computação da UFPA – Campus Castanhal. Através de parceria com a escola Connect serão disponibilizadas palestras gratuitas e desconto em cursos ofertados pela mesma.“Temos um compromisso social com essas pessoas que hoje lutam para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Essas parcerias são importantes para aproximar as empresas da gestão municipal”, afirmou Fátima Mariano, que a frente da SEMICS tenta ampliar as atividades da Secretaria na geração de empregos e formação profissional.

Por Rivan Jatene – Ascom