Prefeito Pedro Coelho e o secretário de saúde, Silvan Silva, reuniram com os médicos de Castanhal que atuam na rede pública e privada

Na última terça-feira, 07/02, o Prefeito Pedro Coelho e o Secretário de Saúde, Silvan Silva, reuniram com os médicos de Castanhal que atuam na rede pública e privada. O objetivo da reunião foi expor para a categoria, a atual situação financeira da Secretaria de Saúde.

Na oportunidade o prefeito e Secretário ouviram cada médico presente, para que juntos possam buscar soluções e consequentemente melhorar de forma significativa a Saúde em Castanhal. A categoria parabenizou a atual gestão pela iniciativa e se colocou a disposição para contribuir no que for necessário.

O Ginecologista, Dr. Roberto Shinkai, disse que a transparência deste governo é o que motiva a classe a dar o apoio necessário para avançar à saúde. “Sabemos que as dificuldades são muitas, porém, através da nossa união e dedicação podemos mudar essa realidade, por isso chegamos a conclusão de que dentro das possibilidades também realizaremos alguns trabalhos voluntários e estaremos prontos para servir o sistema público da melhor formar possível”, Afirmou.

O Secretário de Saúde, Silvan Silva, agradeceu a todos e garantiu que a transparência e a isonomia serão a marca da atual administração, e o foco será a atenção básica. “Com esse apoio dos médicos queremos descentralizar o atendimento dos hospitais e melhorar a saúde básica nos bairros. Queremos fiscalizar os recursos da saúde através de auditores”, disse o Secretário.

O Prefeito Pedro Coelho, expressou sua satisfação ao perceber a sensibilidade dos médicos presentes. “Hoje estamos dando mais um passo para solucionar um dos maiores problemas que é a saúde. Agora com o apoio desses profissionais teremos a possibilidade de realizar um trabalho que possa atender ainda mais a população castanhalense”, afirmou o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lann – Ascom
Fotos: Wanderley Souza -Ascom