Conferência discute Plano Municipal de Educação

A III Conferência Municipal de Educação – COMECA 2018 reuniu, na última quinta-feira (26), no auditório da Catedral Santa Maria Mãe de Deus, 125 delegados eleitos durante as Pré-conferências, realizadas nos meses de março e abril, além de representantes de diversos segmentos educacionais, movimentos sociais e entidades que atuam na área da educação.

A conferência, realizada pelo Conselho Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura de Castanhal, teve como principal objetivo mobilizar a sociedade para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do Plano Municipal de Educação – PME. Durante o evento também foram escolhidos os delegados para a Conferência Estadual e composição do Fórum Municipal de Educação.
O professor Marcos Lobo falou sobre a importância da COMECA para a Educação do município e apontou estratégias para os anos seguintes.

“É fundamental a efetiva participação dos educadores nesse processo, para que novas diretrizes sejam tomadas”, afirmou Marcos Lobo.

O Secretário Municipal de Educação, Prof. Adriano Silva ressaltou que a COMECA, é um evento obrigatório no calendário nacional, em que todos os municípios precisam organizar suas conferências de Educação. “É marca desse governo o diálogo e a transparência das suas ações, e esse é um momento em que a sociedade civil organizada se mobiliza para discutir e definir o presente e o futuro da Educação Municipal”, afirmou o Secretário.

O Prefeito Pedro Coelho Filho participou da abertura da III COMECA e reafirmou seu compromisso com a Educação Municipal.

“A Educação é a base do desenvolvimento de um município, e nós acreditamos, enquanto Poder Público, que Castanhal ainda alcançará os melhores índices na Educação Básica”, finalizou o Prefeito.

Fonte:ASCOM-PMC.

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.