Creche no conjunto dos ipês irá atender mais de 220 crianças

As crianças que residem no conjunto dos Ipês e bairros vizinhos vão ganhar de presente, uma das mais modernas creches ofertadas pelo Ministério da Educação, a Escola Pró-Infância B, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A boa notícia é que a execução da obra está sob a supervisão da Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. E que será entregue para ser utilizada a partir de 2019.
Segundo o Secretário, Francisco André, a construção da creche que irá atender 224 crianças está sendo feita através de um método inovador, o Stell Frame, com estrutura metálica em aço, placas cimentícias e acabamento em gesso acartonado. A área construída tem 991 metros quadrados. E o valor da obra é de R$ 1.735 milhão.
Hoje a creche, que já está 37% da sua obra concluída, está gerando em torno de 200 empregos diretos. Depois de pronta ela deverá provocar avanços econômicos, como pequenos comércios, mais urbanização e, principalmente, proporcionar às mães das crianças matriculadas a oportunidade delas conseguirem tempo para trabalhar e produzir mais renda para dentro de casa.

Francisco André disse que, diante do quadro fiscal favorável em que atualmente se encontra a Prefeitura de Castanhal, ela está apta e pronta para que o município consiga pelo menos mais seis creches iguais à que está sendo construída no conjunto dos Ipês. Atendendo todas as novas regras e exigências do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil.
Fonte:ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.