Desfile de blocos e a presença das famílias marcaram o Carnaval no Apeú

2245

Na tarde de sábado, 10 de fevereiro, aconteceu o primeiro dia de programação do carnaval no Distrito de Apeú, realizado pela Prefeitura, através da FUNCAST. O evento contou com um trio que arrastou os blocos tradicionais participantes dessa grande festa cultural, dentre eles; Pai’dégua, Égua de Nós e Cachasamba. A programação se estenderá a até a terça-feira, 13 de fevereiro.
O carnaval no Apeú conta com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiro e Agentes da SEMUTRAN, que garantem sergurança reforçada aos brincantes.
“Nosso objetivo está sendo acançado, pois a nossa proposta esse ano foi de incentivar os blocos de modo a resgatar o modelo tradicional do carnaval, com a predominância das marchinhas, batucadas dentre outros. Estamos em um clima hormonioso onde as famílias podem desfrutar desse momento”, ressaltou a Superintendente da FUNCAST, Elane Gadelha.
Dona Ivanete Aguiar, que hà anos participa do Carnaval no Apeú, aprovou a nova proposta do evento. “É maravilhoso poder participar de um canaval como este, algo pensado justamente para as famílias Castanhalenses. Com uma estrutura estratégica e com a segurança reforçada, muito legal essa ideia, eu e minha família estamos amando”, finalizou a brincante.