Desfile Estudantil, Cívico e Militar marca o dia 7 de Setembro em Castanhal.

Na manhã quinta-feira, 7, aconteceu na praça do Estrela a grande concentração dos Castanhalenses, para a apreciação do desfile tradicional de 7 de Setembro, alusivo a independência do Brasil que este ano trouxe o tema; Brasilidade: Cuidadar da pátria mãe com honestidade, respeito e justiça social.
A apresentações aconteceram na Travessa Quintino Bocaiuva (Praça Estrela), e contou com a participação de 6.783 estudantes de escolas municipais, particulares e uma estadual. O desfile contou ainda com a participação do 5° Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército.

Algumas das Bandas que se apresentaram foram a do Corpo de Bombeiros, Latif Jatene, Acorde Celeste, Pedro Coelho da Mota, Inês Costa.
Coronel Olímpio do Corpo de Bombeiros de Castanhal, disse que o momento representa acima de tudo o amor a Pátria. “Este é um dia que jamais poderá ser esquecido, já que esta é uma data muito importante para o nosso País, hoje relembramos uma história de luta que enfrentamos”, ressaltou o Coronel.

O Prefeito Pedro Coelho Filho acompanhado da Primeira Dama, Rosângela Mota prestigiaram o desfile ao lado dos Secretários municipais e de vereadores. “Sabemos que o Brasil passa por um momento muito difícil tanto com relação a crise, quanto a corrupção o que nos entristece bastante, porém não podemos deixar de lutar pelo nosso País, nós quando cidadãos que somos precisamos lutar pela mudança. E esta ocasião é um momento onde expressamos nosso amor pela pátria repudiando toda e qualquer prática que afete o desenvolvimento do Brasil”, ressaltou, a Presidente da Câmara Municipal de Castanhal, Luciana Castanheira.
Florzinha Neves que é Coordenadora de Ensino da SEMED, falou o quanto a Secretaria de Educação se empenhou para o acontecimento deste evento. “Trabalhamos bastante para que a população pudesse desfrutar deste momento tão importante para o Brasil. Buscamos dar todo o apoio necessário aos escolas participantes, também no que diz respeito a estrutura montada neste espaço para o melhor acolhimento dos que assistiam as apresentações. Nosso objetivo é não deixar esse dia cair no esquecimento, deste modo buscaremos melhor cada vez mais este desfile em alusão a Semana da pátria”, disse.
O evento contou com a participação maciça da população Castanhalense, cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o evento.
O Prefeito Pedro Coelho Filho, falou que mesmo em meio a todos estes problemas éticos e sociais que o País enfrenta, acredita que é necessário acreditarmos em dias melhores. “Cada um de nós podemos fazer a diferença e lutar pelo Brasil. Este desfile nos relembra o quanto nosso País é rico em natureza e nos lembra também toda uma história que foi construída pelos nossos antepassados. O Governo de Todos tem cumprido com grande parte de suas obrigações quanto Governo Municipal e vamos continuar lutando pela melhoria de vida da população Castanhalense”, finalizou o Prefeito Pedro Coelho Filho.
Por ASCOM –PMC
Fotos: Wanderely Souza –Ascom.