Fórum econômico de castanhal cria oportunidades de negócios para atrair novos investidores no município

404

“Estamos seguindo o caminho certo, de geração de emprego e renda, de valorização do nosso povo, de desenvolvimento social e econômico. E esse evento, com a presença de tantas pessoas experientes e qualificadas, representa justamente essa realidade promissora que vivemos hoje em nosso município”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho na manhã desta quarta-feira, durante a abertura oficial do I Fórum de Desenvolvimento Econômico e Oportunidades de Negócios de Castanhal.

Organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Castanhal (Semics), o evento, que encerra amanhã, tem como objetivo “criar um intercâmbio comercial por meio de palestras, mesa redonda e atividades diversas para discutir como poderemos abraçar Castanhal, unindo forças para construirmos juntos um município economicamente mais forte, e que estrategicamente é o polo do nordeste paraense”, explicou a titular da Semics, Fátima Mariano.

Representando o governador Helder Barbalho, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), o empresário Lutfala Bittar disse que o governo estadual inaugurou o projeto Pará Negócios, “que envolverá ações em diversas atividades, do comércio à agroindústria, passando pela educação, saúde, segurança pública e industrialização. Nesse último caso, posso afirmar que, até o final deste semestre, será finalizada a regularização do Distrito Industrial de Castanhal. O quinto do Pará”.

Representantes de diversas entidades que estão compromissadas com o desenvolvimento econômico de Castanhal também se manifestaram na abertura do evento. Todos ressaltaram o fato de nosso município ser uma cidade economicamente atrativa e com elevadas perspectivas de desenvolvimento futuro.

“Precisamos capacitar nossos trabalhadores para que Castanhal siga em frente”, afirmou Paulo Pabeto Sales, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Castanhal (Acic). “Nosso distrito industrial é a esperança de desenvolvimento dos castanhalenses”, afirmou o vereador Idalmir Rodrigues, presidente da comissão de indústria e comércio da Câmara de Castanhal.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.