Funcast realiza Mostra de Dança em Castanhal

2720

A oficina “Dança e Sensorialidade” realizada na manhã desta terça-feira, 24, no Studio Dança e Cia deu início a programação oficial da Mostra de Dança de Castanhal. O evento que é uma realização da Prefeitura de Castanhal, através da FUNCAST vai valorizar as companhias, grupos e escola de dança da cidade através de ações de fortalecimento da expressão artística local.
A professora Marina Mota, especializada pela UFPA em dança sensorial trouxe sua experiência de trabalhar os sentidos como mecanismos de liberdade corporal. Ela veio acompanhada da assistente Socorro Lima, que apresenta falta de percepção visual e mesmo assim descobriu na dança uma quebra de barreiras e preconceitos. Até o final da semana, outras oficinas gratuitas sobre princípios da dança e linguagem corporal serão realizadas no Studio Dança e Cia.
A programação contará ainda com roda de conversa e exibição de documentários importantes sobre o tema. O encerramento acontece na noite de sexta-feira ( 26/05 ), com uma grande Mostra de Dança que vai reunir grupos e companhias de castanhal e cidades vizinhas. A noite artística cultural terá entrada franca e irá começar as 19h, no auditório da Catedral com o apoio da Escola das Artes São Lucas.

Ascom -PMC

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.