Governo de todos avança com o serviço de limpeza no canal do Salgado Grande

2074

A Prefeitura de Castanhal, através da SEMOB continua avançando com o serviço de limpeza no Canal do Salgado Grande. Os bairros Ianetama e Novo Caiçara já foram beneficiados com a ação, e agora o perímetro que corresponde o limite dos bairros São José e Caiçara está recebendo o trabalho de limpeza.

Seu Jessé Teixeira que mora próximo ao canal elogiou o serviço. “A situação aqui era bem complicada, nossas casas eram invadidas pela água que transbordava. Finalmente agora está sendo feito um trabalho de qualidade aqui”, disse o morador.
A equipe da Secretaria de Obras, com o auxílio de máquinas, retiraram lixos e entulhos de dentro e da margem do canal, o que também contribuía para o problema que por muito tempo prejudicou os moradores.
“Este é um serviço bem complexo até porque há muitos anos não era feito esse trabalho que é tão importante na prevenção de possíveis enchentes e até mesmo com problemas relacionados à saúde. Nosso objetivo é de futuramente realizar o serviço de canalização, o qual inclusive já possui projeto e recentemente foi autorizado o valor de R$ 19 milhões pelo Ministério da Integração. Estamos trabalhando bastante para que em breve esse projeto saia do papel, pois sabemos a importância de acabar com o sofrimento desse povo”, finalizou o Prefeito Pedro Coelho Filho.
Fonte: ASCOM-PMC
Fotos: Wanderley Souza -Ascom