Transferência das crianças do Centro de Educação Infantil Carrossel para a Escola Municipal Georgina nascimento é apoiada pela maioria dos pais

O secretário de Educação, Prof. Adriano Silva reuniu com os pais de alunos do Centro de Educação Infantil – C.E.I Carrossel, no Morrinho, nesta quarta-feira (03), e apresentou a proposta de remanejamento das crianças para a Escola Municipal Georgina Nascimento.
Segundo o secretário, o prédio onde está instalado, atualmente, o C.E.I Carrossel, não é adequado para atender às necessidades dos alunos. O centro, com apenas duas salas de aula, não possui espaço suficiente para o desenvolvimento de atividades com as crianças. Outro fator muito importante, segundo o secretário, é a falta de segurança no local, pois o prédio não possui muros e nem saídas de emergência.
“A reunião para ouvir a opinião dos pais dos alunos foi uma orientação do Prefeito Pedro Coelho Filho”, afirmou o secretário.

A proposta de remanejamento das crianças foi aceita por mais de 70% dos pais presentes à reunião. A escola Georgina Nascimento já tem experiência no atendimento à Educação Infantil e a proposta também foi bem acolhida pela gestão da unidade de ensino.
“Todos serão muito bem recebidos na escola”, disse a diretora da Escola Georgina Nascimento, Prof.ª Ligiane Barros.

A Professora Responsável pelo C.E.I Carrossel, Silvia Janete disse que a mudança gera preocupações e que algumas adaptações foram solicitadas para atender as crianças. “Estamos confiantes que tudo dê certo”, disse Silva Janete.

“Nesse processo, o bem estar e a formação educacional das crianças são nossa maior preocupação”, concluiu o secretário.
Ao final da tarde, a decisão da comunidade foi apresentada pelo secretário ao Prefeito Pedro Coelho Filho que homologou o processo de remanejamento das crianças do C.E.I. Carrossel para a escola Georgina Nascimento.
Fonte:ASCOM / SEMED