Governo de todos inova na XX feira do peixe vivo

1965

Este ano a Secretaria de Agricultura trouxe várias inovações para a “XX feira do peixe vivo”, uma novidade foi a descentralização dos pontos de vendas, além do tradicional ponto na Praça da Igreja São Francisco, também havia ponto nos bairros Apeú e Jaderlândia. Outra novidade foi a parceria com a Feira do Produtor Rural, que comercializaram hortaliças, frutas, farinha, tucupi, além de camarão e um espaço reservado para o artesanato.

Esse ano a expectativa dos 13 produtores é superar a venda de 2016, com 35 toneladas de peixes. Foram comercializadas as espécies tambaquis, tilápia, pirapitinga, piauçu e tambacú.

Foram distribuidos 1.200 kg de peixe para Servidores das Secretarias de Obra, Infraestrutura e Subprefeituras do Apeú e Jaderlândia.

Seu Antônio Laérsio, que todos os anos compra na feira do peixe aprovou as inovações feitas pela Secretaria de Agricultura. “Hoje além do peixe que comprei aproveitei para levar verduras e legumes, coisa que antes não tinha. Os organizadores estão de parabéns”, ressaltou o Consumidor.

O produtor que esteve fazendo parte da feira, Welton Seabra, afirmou que essa é uma grande oportunidade para as pessoas desse ramo. “Esse é o momento em que mais conseguimos vender peixe, tudo graças ao apoio e estrutura que recebemos e a XX feira está sendo bem proveitosa para nós”, disse.

O Secretário de Agricultura, Gilberto Medeiros, ressaltou que a feira beneficia tanto os produtores quanto a população, que espera esse momento de tradição em Castanhal. “Além de contribuirmos positivamente com os produtores, também possibilitamos que as pessoas comprem peixes e outros itens por um preço bem acessível”, disse o Secretário de Agricultura.

O Prefeito Pedro Coelho Filho falou sobre a importância da Feira do Peixe em Castanhal. “Esse é um momento esperado, onde surge a oportunidade para o fortalecimento da nossa economia e esperamos melhorar cada vez mais abrindo novas oportunidades para os piscicultores e agricultores do nosso município”, finalizou o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lan -Ascom
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.