Governo de Todos realiza o 13° casamento comunitário

Na tarde de quinta-feira, 7, aconteceu no Parque de Exposição, Pedro Coelho da Mota o 13° casamento comunitário, onde 200 casais confirmaram matrimônio por meio de 6 juízes. O Prefeito Pedro Coelho Filho, acompanhado da Primeira Dama, Rosângela Mota, prestigiou a cerimônia. Também estiveram presentes; o Chefe de Gabinete , Paulo Henrique, a Presidente da Câmara Luciana Castanheira, Secretários de Governo e Dona Nelcy Maranhão que é a proprietária do cartório que registrou os matrimônios.
Dentre os 200 casais estavam Nélio Chaves de 17 anos e Ana Sabrina 16, sendo então o casal mais jovem. Nélio parabenizou a Prefeitura de Castanhal pela organização do evento. “Estamos muito contentes em poder realizar esse sonho, e estamos mais felizes ainda em perceber o carinho com que os organizadores prepararam tudo isso para cada um de nós”, disse.
Seu José Anunciação de 57 anos e Dona Creusa de Lima 67 anos, vivem juntos há 35 juntos e finalmente tiveram a chance de formalizar essa linda união. “Esse é um momento que de fato marca nossa vida, sempre tivemos vontade de casar e finalmente esse dia chegou. Estamos aproveitando essa oportunidade maravilhosa que a Prefeitura está nos proporcionando”, ressaltou o noivo, José Anunciação.
A Presidente da Câmara Luciana Castanheira, disse que esse momento é muito importante para Castanhal. “São 200 casais e milhares de histórias, e é com muita satisfação que mais uma vez vim prestigiar essa cerimônia especial. Desejamos muitas felicidades a todos os noivos”, disse.
O evento contou com a cobertura musical da banda 28 de janeiro, a qual integra a Fundação Cultural de Castanhal. “Já participei de várias edições mas essa de fato foi muito especial, pois os organizadores buscaram perfeição nos mínimos detalhes. Estão todos de parabéns”, ressaltou Dona Nelcy Maranhão.
O Secretário de Assistência Social, José Carvalho, enfatizou a importância do casamento comunitário para Castanhal. “Sabemos que nem todas as pessoas possuem condição financeira suficiente para viver um momento como este, então o Governo de Todos procurou fazer o melhor para essas pessoas, e o nosso objetivo é buscar inovar cada vez mais, até porque nós sabemos a importante função que a instituição família tem na sociedade “, disse.
O Prefeito Pedro Coelho afirmou que o Governo de Todos procura manter e melhorar todos os Projetos que assim como o casamento comunitário trazem benefícios para os cidadãos. “Não tem porque não incentivarmos a melhoria de um projeto tão maravilhoso como este. Esse é apenas o primeiro do nosso mandato e nosso objetivo é incentivar cada vez, colaborando no que for possível. Mais uma vez Castanhal ganha e nós ficamos extremamente felizes por isso”, finalizou o Prefeito.

Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.