Guarda civil de Castanhal forma sua primeira turma da guarda mirim

2181

Em cerimônia simples e marcada pelo sentimento do dever cumprido, cinquenta a três crianças e adolescentes participaram, na manhã de ontem, juntos com seus pais, amigos e convidados, da cerimônia de formatura da primeira turma do Projeto Guarda Mirim.

Um importante projeto da Guarda Civil de Castanhal, em parceria com a Semas, que tem como principal objetivo contribuir na formação ética, cidadã, moral e cívica dos nossos jovens. O curso foi todo ele ministrado nas dependências da Associação Comunitária do Bairro do Milagres (Ascobam).

O evento teve a participação da Primeira Dama de Castanhal, Rosângela Mota, e das secretárias de Ação Social, Carmem Quadros, e Indústria e Comércio, Fátima Mariano. Além do tenente Marcelo Florentino, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Castanhal.

Foram nove meses de muita atividade, que incluiu aulas de educação física, lutas marciais e aulas da história, sob as orientações do inspetor Gomes, da Guarda Civil.

“Não faltou nada, e agradecemos todo o apoio que recebemos para ensinar a essas crianças e adolescentes a serem disciplinadas, respeitadoras e de saberem amar o próximo, compartilhar e dar valor à família”, afirmou D Sales, Coordenador geral do projeto. “Esta será a primeira de várias turmas que iremos formar”, finalizou.