Hospital municipal reforça atendimento humanizado e parcerias com instituições públicas

O Hospital Municipal de Castanhal vem passando por algumas adequações para garantir atendimento de qualidade à população. A nova direção da unidade de urgência e emergência tenta driblar as dificuldades financeiras com esforço redobrado da equipe técnica e médica.

No mês de janeiro, o Hospital atendeu 8.643 pacientes de Castanhal e de 40 municípios do nordeste paraense. Uma média de 300 procedimentos por dia. “No mês passado o hospital recebeu 151 moradores de Santa Izabel que vieram para Castanhal para conseguir atendimento médico”, ressaltou a Diretora Clínica do Hospital Municipal, Juliana Borges.

A nova direção do hospital vem priorizando a limpeza do prédio e garantia dos leitos para casos de internação. O atendimento mais humanizado vem sendo uma meta de todos os setores. O Hospital Municipal mantém três médicos durante o dia e dois a noite. A triagem também vem sendo ajustada para garantir tranquilidade aos pacientes. Outra desafio da nova direção é aproximar o hospital da comunidade.

Foi colocado em prática um projeto denominado “Amigos do Hospital”, para arrecadação voluntária de lençóis e colchões. Através do apoio da OAB/Castanhal, ficou firmada uma parceria inédita com o Fórum que irá incluir nas penas alternativas, doação de lençóis específicos para reforçar o estoque da unidade de saúde. “Recebemos o Hospital Municipal sucateado e com uma série de problemas de infraestrutura. Mas vamos avançar com a união de forças e um trabalho direcionado no bem estar de todos os pacientes”, afirmou a Diretora Geral, Carla Lima.

Por Rivan Jatene – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.