Hospital recebe homenagens pelos seus 15 anos cuidando do povo do nordeste paraense

Grande parte dos quase 200 servidores do Hospital Municipal de Castanhal (HMC) fizeram, na tarde desta quinta-feira, 30, uma pequena pausa para participar da festa em homenagem aos 15 anos daquele que é a maior referência de urgência e emergência médica do nordeste paraense.

Enquanto uma equipe completa cuidava de receber as pessoas que chegavam ao hospital em busca de atendimento, elas foram para o lado de fora do prédio onde, na companhia do Prefeito Pedro Coelho Filho, do Secretário de Saúde, Silvan Silva e da diretora do HMC, Clara Lima, cantaram parabéns, algumas receberam placas em homenagem aos 15 anos de serviço prestado dentro do HMC e depois, com balões brancos nas mãos, deram um emocionado abraço em torno do prédio.

“Somos todos servidores, e Deus nos deu a oportunidade de junto com todos vocês, fazermos um brilhante trabalho. Conto com todos nessa tarefa, principalmente no trabalho humanizado que temos de fazer e atender no hospital”, afirmou o Prefeito de Castanhal. “O Hospital Municipal de Castanhal não é gerido por uma pessoa só, como parecia ser a um ano atrás. Hoje cada um de vocês cuidam desse nosso hospital, oferecem suas mãos que cuidam dos nossos pacientes”, lembrou, emocionada a diretora Clara Lima, que recebeu um buquê de flores dos servidores.

Ex-diretor clínico do HMC, o Secretário Silvan Silva lembrou que sentiu um pouco de tristeza, ao assumir o cargo, ao perceber que o HMC tinha quase que a mesma estrutura que viu anos atrás. “Do mesmo tamanho, acanhado, pequeno. Inclusive com a mesma estrutura física do bloco cirúrgico, que deixamos montado quando saímos da direção clínica, além de alguns equipamentos. Daqui a um ano vamos transformar isso aqui, fazer um hospital com letra maiúscula”, afirmou Silvan.

Por Ascom-PMC.

Fotos: Wanderley Souza-Ascom.