Hospital recebe homenagens pelos seus 15 anos cuidando do povo do nordeste paraense

2322

Grande parte dos quase 200 servidores do Hospital Municipal de Castanhal (HMC) fizeram, na tarde desta quinta-feira, 30, uma pequena pausa para participar da festa em homenagem aos 15 anos daquele que é a maior referência de urgência e emergência médica do nordeste paraense.

Enquanto uma equipe completa cuidava de receber as pessoas que chegavam ao hospital em busca de atendimento, elas foram para o lado de fora do prédio onde, na companhia do Prefeito Pedro Coelho Filho, do Secretário de Saúde, Silvan Silva e da diretora do HMC, Clara Lima, cantaram parabéns, algumas receberam placas em homenagem aos 15 anos de serviço prestado dentro do HMC e depois, com balões brancos nas mãos, deram um emocionado abraço em torno do prédio.

“Somos todos servidores, e Deus nos deu a oportunidade de junto com todos vocês, fazermos um brilhante trabalho. Conto com todos nessa tarefa, principalmente no trabalho humanizado que temos de fazer e atender no hospital”, afirmou o Prefeito de Castanhal. “O Hospital Municipal de Castanhal não é gerido por uma pessoa só, como parecia ser a um ano atrás. Hoje cada um de vocês cuidam desse nosso hospital, oferecem suas mãos que cuidam dos nossos pacientes”, lembrou, emocionada a diretora Clara Lima, que recebeu um buquê de flores dos servidores.

Ex-diretor clínico do HMC, o Secretário Silvan Silva lembrou que sentiu um pouco de tristeza, ao assumir o cargo, ao perceber que o HMC tinha quase que a mesma estrutura que viu anos atrás. “Do mesmo tamanho, acanhado, pequeno. Inclusive com a mesma estrutura física do bloco cirúrgico, que deixamos montado quando saímos da direção clínica, além de alguns equipamentos. Daqui a um ano vamos transformar isso aqui, fazer um hospital com letra maiúscula”, afirmou Silvan.

Por Ascom-PMC.

Fotos: Wanderley Souza-Ascom.