Igarapé Salgado Grande: Prefeito e Ministro da Integração Nacional visitam canteiro de Obras

Em visita técnica feita na manhã da última sexta-feira, 21, às obras de revitalização e saneamento do igarapé Salgado Grande, o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, disse que ficou satisfeito com o que viu, e que as obras estão sendo feitas em um ritmo que poderá permitir sua conclusão antes do prazo previsto.

Acompanhado do prefeito Pedro Coelho Filho, secretários municipais e vários vereadores, o ministro disse que a revitalização e ampliação do canal do Igarapé “é uma obra importante para uma cidade importante como Castanhal”, e por isso sua fez questão de vir a cidade. “Acompanhar de perto as obras do Ministério e da Defesa Civil Nacional, e ver a qualidade do serviço nos deixa seguros para planejar a liberação de novos recursos”.

Anfitrião da visita do ministro, o prefeito Pedro Coelho Filho disse que aproveitou a ocasião para pedir ajuda, e receber um sim do ministro, para a recuperação de alguns canais também localizados na área urbana da cidade.

O Igarapé Salgado Grande corta os bairros Ianetama e Caiçara, e estão sendo recuperados cerca de 750 metros de canal, uma área na qual existem ocupações irregulares, onde dezenas de pessoas são vítimas dos alagamentos e inundações provocados pelas águas, principalmente no período chuvoso. Daí o trabalho preventivo que irá solucionar um problema que se arrasta por décadas, fazendo um escoamento mais rápido dessas águas.

A obra de infraestrutura pública tem um custo de quase R$ 16 milhões, recursos provenientes do Ministério de Integração Nacional via Defesa Civil Nacional.

Fonte:ASCOM-PMC.

Fotos: ASCOM-PMC.