Lançamento do Programa ID Jovem em Castanhal

A Prefeitura de Castanhal, através das Secretarias de Assistência Social (SEMAS) e Educação (SEMED), realizará no dia 15 de setembro, na Praça da Matriz a partir das 18:00h, o lançamento do Identidade Jovem – ID Jovem, programa destinado aos jovens entre 15 e 29 anos, que dá direito a meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto Federal 8.537/2015.

A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.
Com a ID Jovem fica assegurado o pagamento de meia-entrada (50% do valor cobrado no ingresso ao público em geral) em eventos artístico-culturais e esportivos. No transporte interestadual, são reservadas por viagem duas vagas gratuitas em cada ônibus, trem e embarcação do serviço convencional de transporte de passageiros. Depois de esgotadas as vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50%, no mínimo, no valor das passagens.
A programação do lançamento do Programa ID Jovem, que conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA) e Fundação Cultural de Castanhal (Funcast), inclui show da banda Jaafa Reggae, apresentações de capoeira, hip hop, aula de ritmos, serviços de vacinação e orientações sobre Saúde, Cadastro Único e emissão da ID Jovem.
Fonte: SEMAS/CASTANHAL