Moradores do residencial ipês agradecem a ação comunitária e cidadania da prefeitura

Moradores do parque dos Ipês, no Fonte Boa, comemoraram a chegada dos serviços oferecidos pelas secretarias integradas da prefeitura de Castanhal e empresas parceiras.
O Prefeito Pedro Coelho, acompanhado da chefe de Gabinete, Carmen Quadros; a secretária municipal de Assistência Social, Elyrose Abreu; o secretário municipal de Educação, Adriano Silva e o vereador de Nivan Noronha, acompanharam os serviços, realizados nas dependências da escola Marco Liva.

A comunidade teve acesso ao atendimento psicossocial, orientação de agendamento do cad-único e programas sociais, cadastro e encaminhamento para emprego, verificação da pressão arterial, vacinação e testes rápidos, corte de cabelo e design de sobrancelhas.

Elizia dos Santos foi se inscrever no Bolsa família. “Não tive dificuldade alguma, foi tudo muito rápido “, falou.

“Eu aproveitei para consultar a minha filha que está gripada. Não é todo dia que temos essa facilidade”, disse dona Cristina Brito.
A diretora da escola Marco Liva, irmã Delma Araújo, agradeceu a parceria.”Estamos felizes por cumprir mais uma vez com o nosso compromisso de servir esta comunidade carente, junto com a assistência social da Prefeitura”, declarou.

“Essa é uma área recém povoada, de pessoas com difícil acesso aos serviços sociais. É onde entra o papel da prefeitura”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Elyrose Abreu.

“Esse trabalho de cidadania que realizamos nos bairros mais afastados é importante. A gente consegue observar no semblante das pessoas a satisfação delas, e isso é muito gratificante”, finalizou o prefeito Pedro Coelho.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.