Prefeito Pedro Coelho Filho recebe homenagem do exército nos 40 anos do tiro de guerra

Referência do exército brasileiro no município, o Tiro de Guerra foi criado em 01 de janeiro de 1980, pelo então prefeito Almir Lima.

A programação de aniversário de 40 anos, organizada pelo Sub. Ten. Marcelo Florentino, comandante do tiro de guerra, aconteceu na noite de terça-feira, 04, no quartel do TG. O Prefeito Pedro Coelho Filho, acompanhado da primeira-dama Rosângela Mota, esteve prestigiando o evento. O chefe do executivo e secretários municipais receberam uma comenda pelo apoio e parceria com o tiro de guerra.

“O tiro de guerra tem grande importância para a nossa cidade. Ajuda na formação e desenvolvimento de nossos jovens, para que eles se tornem pessoas comprometidas com a sociedade.

Parabenizo o ex. Prefeito Almir Lima pela idéia que teve em criar o Tiro de Guerra em Castanhal há 40 anos”, ressaltou o Prefeito Pedro Coelho Filho.

Roberto, Milene e Denise, filhos do ex-prefeito Almir Lima receberam a homenagem em nome do pai.

“Nossa família recebe com muita honra essa homenagem. Estamos felizes e emocionados pelo reconhecimento do Tiro de Guerra com a figura do nosso pai”, disse Denise Lima.

O tiro de guerra é um órgão de formação de reservista do Exército brasileiro, que funciona em Castanhal mediante acordo firmado entre a prefeitura e o comando da 8° Região Militar.

“Hoje vivemos um momento muito importante em nosso Tiro de Guerra, comemorando seus 40 anos de existência com total apoio da prefeitura. Isso para nós é imprescindível”, afirmou o Comandante do Tiro de Guerra, Sub.Ten. Marcelo Florentino.
Fotos: ASCOM-PMC.