Prefeito recebe empresários, presta contas da sua administração e é elogiado pelo seu desempenho

2046

“Hoje não existe outra maneira de se governar que não seja com transparência e humildade. Só há essa saída para nós: trabalhar com seriedade e voltar a investir, gerar empregos para crescermos juntos e acabar com essa crise ética no meio político, que gerou 13 milhões de desempregados”.
O recado forte e incisivo foi dado, na manhã desta terça-feira (22), pelo Prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho, durante café da manhã que reuniu vários empresários e vereadores do município, no auditório Danilo Remor, da Mariza Alimentos.
O Prefeito foi alvo do reconhecimento dos empresários castanhalenses pelo seu desempenho eficiente e transparente no comando da Prefeitura de Castanhal, junto com seu secretariado. Pedro Coelho Filho acredita que não deve demorar muito para que essa crise chegue ao fim no nosso país. “Ano que vem vamos ter eleições, e aí esperamos que os brasileiros decretem o fim desses maus políticos. Mas para isso é preciso que não nos isolemos. A participação do povo nesse processo político é fundamental. É através da política que podemos fazer essa mudança que tanto queremos. Não tenham medo, participem. A união será importante quando se quer fazer o certo”, disse.

Uma boa notícia foi revelada durante o café da manhã, organizado pela Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Fátima Mariano: o Diretor Estratégico da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Marinoel Manolo, anunciou que o Distrito Industrial de Castanhal já está apto, técnica e juridicamente, para começar a implantar a infraestrutura necessária visando atrair investidores para os mais de 80 hectares de área daquele empreendimento que existe há quase 15 anos, mas pouco tem evoluído. Segundo Marinoel, essa implantação se dará em regime de co-gestão entre a Codec e a Semics. “Vamos trabalhar com a participação de vários atores, nos projetos conceitual e de engenharia, etc. E já estamos recepcionando vários investidores, com suas cartas de intenções. Assim como participando da criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico”, informou o diretor da Cedoc.

Outro fato importante ocorrido durante o descontraído café da manhã foi a apresentação das prestações de contas da Prefeitura de Castanhal, referentes ao primeiro semestre deste ano, com ênfase no primeiro quadrimestre, feita pelo secretário de Finanças Karlan Vaccari. Fato inédito na história do município. “Neste governo do Prefeito Pedro Coelho Filho estamos trabalhando com transparência e responsabilidade na gestão da coisa pública. Mas não estamos fazendo nada além do que nossa obrigação”, afirmou Karlan, que mostrou todos os números da contabilidade, incluindo as dívidas tributária e previdenciária deixadas pela administração anterior que ultrapassam a casa dos R$ 100 milhões.

Por Nathalia Lan- Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.