Prefeitura de castanhal lança campanha “maio amarelo no trânsito, o sentido é a vida”

“Coisas boas estão acontecendo em Castanhal. Estamos vivendo um momento ímpar, de legalidade e transparência no trato com as coisas públicas”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho, durante evento marcado pela cidadania, no qual foi dada a largada à campanha “Maio Amarelo. No Trânsito, o sentido é a Vida”. O objetivo da campanha é o de chamar a atenção da sociedade castanhalense para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de nossa cidade.

Segundo Carla Lima, secretária de Saúde, em 2018 o hospital municipal e a UPA de Castanhal registraram quase quatro mil atendimentos ligados a acidentes de trânsito no município e cidades vizinhas.

No mesmo evento, o prefeito participou da entrega de 50 permissões a taxistas que não possuíam essa autorização, e agora vão poder trabalhar por conta própria, sem pagar aluguel a essa concessões públicas que, pela primeira vez na história de Castanhal, foram concedidas sem apadrinhamento político, atendendo apenas critérios formais e de merecimento dos que a receberam.

Autoridades de todos os órgãos estaduais e federais marcaram presença ao evento. Todos fizeram questão de ressaltar o trabalho tocado pelo prefeito para por em ordem a vida econômica e social de Castanhal.

“Estou feliz de estar participando desse evento. Parabéns, prefeito, pela sua equipe técnica que conhece os meandros desse trabalho de conscientização, de garantir a segurança no trânsito. Somos parceiros nesse desafio”, afirmou Benedito França, analista de infraestrutura de transporte do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT).

Boa parte do secretariado municipal estava presente ao evento, assim como vereadores. O Titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Carlo Sales disse que “só vamos vencer essa guerra trabalhando forte na orientação à população. Vamos realizar um Maio Amarelo inesquecível, multiplicador de consciências”, concluiu.

Fonte:ASCOM-PMC.