PREFEITURA DE CASTANHAL MANTÉM A TRADIÇÃO E OFICIALIZA A UNIÃO DE 100 CASAIS.

O 16º edição do Casamento Comunitário de Castanhal, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 27, nas dependências da SEMAS, ao ar livre.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, acompanhado da Primeira-Dama Rosângela Mota, acompanharam a cerimônia.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, SEMAS, que organiza o evento, teve todo o cuidado em manter o protocolo de segurança, como o distanciamento, uso de máscara e de álcool em gel. Tudo sem perder o brilho e o glamour da festa.

Neste ano, 100 casais oficializaram sua união. O casal mais novo foi Evandro Lima Nogueira, de 20 anos, e Kayllane Camylli Silva Araújo, de 17 anos. O mais idoso a casar foi Francisco Bezerra de Oliveira, 65 anos, e Oneide da Silva Rodrigues, de 53 anos.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, disse que foi difícil realizar o evento devido a pandemia. “Quero agradecer aos Juízes e Promotores que acataram a realização do casamento comunitário mantendo certas restrições. Durante nosso governo 400 casais realizaram o sonho de oficializar sua união, sem nenhuma indicação política. Pessoas que foram avaliadas pelo critério social, e que não tinham realmente recursos.
Este ano foi uma festa simples, mas tudo muito bonito e bem decorado. Quero parabenizar as secretárias Elyrose Abreu (SEMAS) e Elane Gadelha (SECULT), que estiveram a frente da realização desse evento, além das demais secretarias e pessoas envolvidas”, declarou.

“O empenho da gestão foi imenso para gente conseguir realizar o casamento comunitário em tempo de pandemia, mas graças a Deus deu certo. Foi tudo feito com muito carinho, atenção e sobretudo muita cautela”, ressaltou a Secretária Municipal de Assistência Social, Elyrose Abreu.