A Secretaria de Licitação recebeu os prestadores de serviço de transporte, no auditório da SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social, na ultima quarta-feira, 01/02.
O processo de dispensa de licitação para a contratação de transporte escolar e carros de apoio, para atender à SEMED – Secretaria Municipal de Educação, foi aberto às 9h e transcorreu tranquilo durante todo o dia. Essa dispensa de licitação tem um prazo previsto para 180 dias, durante o qual, o Governo Municipal organizará a licitação para esse serviço, lançando o edital.
Após todos os prestadores de serviço entregar a documentação, a Secretária de Licitação, Dra. Danielle Fonseca, passou as orientações de como transcorreria o processo. Segundo ela, as empresas interessadas em participar deveriam entregar todos os documentos referentes ao credenciamento, que diz respeito à situação das mesmas, junto aos órgãos competentes e a proposta financeira. Dra. Danielle Fonseca enfatizou que a secretaria tomará como base o veículo mediano, mas que possua uma boa estrutura para atender o serviço de transporte escolar e administrativo.
Foram oferecidas 81 rotas aos prestadores de serviço. Dezoito empresas se cadastraram para o processo, no entanto, apenas dez estavam habilitadas para disputar as rotas. Todas as propostas foram abertas e analisadas, com o acompanhamento dos participantes. Ao final, apenas 21 rotas não foram preenchidas.
O processo continuará nesta sexta-feira, 03/02, no qual participarão as oito empresas restantes, que deverão resolver suas pendências e possam concorrer às rotas restantes. A Secretaria de Licitação atenderá estas empresas, no auditório da SEMAS, a partir das 9h.
Por Eliene Souza
Assessoria de Imprensa – SEMED.
Fotos: Semed.