Prefeitura de castanhal vai implantar tendas e organizar filas para atendimento da caixa econômica federal

CONSIDERANDO que estudos recentes demonstram a eficácia das medidas de afastamento social precoce para contenção da disseminação da COVID-19;

CONSIDERANDO que a Prefeitura de Castanhal, através do Decreto 042/2020 dispõe das medidas de enfrentamento no âmbito deste município, a Pandemia do novo Corona Vírus (Covid-19) e estabelece diretrizes acerca de conter com a propagação da infecção e transmissão local, preservando a saúde da população em geral.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO DE CASTANHAL, informa:
A partir do dia 04 de maio de 2020, a Travessa Conego Luís Leitão, no perímetro que corresponde entre a Rua Paes de Carvalho e Avenida Barão do Rio Branco será INTERDITADA, sendo vedado o tráfego de veículos neste local pelo período de 15 dias.

A prefeitura Municipal de Castanhal implementará espaço destinado a fila para o atendimento da agência bancária da CAIXA ECONOMICA FEDERAL situada na Avenida Barão do Rio branco.

Ocorrerá a Instalação tendas e a demarcação da via para indicação da posição correta de distanciamento entre os que aguardam o atendimento da referida agência bancária e com isso evitar aglomerações.

Tal medida se dá em face da vigência do Decreto que regulamenta o auxílio emergencial durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus através do Decreto nº 10.316, de 7 de abril de 2020.

Ressalta-se que esta medida visa redução da aglomeração e possível contágio das pessoas que se dirigem a agencia da CAIXA ECONOMICA FEDERAL, visando a proteção da saúde e bem estar destas pessoas que buscam o auxílio emergencial.

Por fim reforçamos a adoção de tais medidas de segurança excepcionais durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (covid-19).