Prefeitura fiscaliza com mais rigor comércio de Castanhal

Nesta semana a Prefeitura intensificou as fiscalizações nas regiões de comércio de bairro em Castanhal e notificou mais de 60 estabelecimentos que não estavam cumprindo as determinações definidas em decreto municipal.

O serviço realizado pela Vigilância Sanitária, Guarda Civil, Polícia Militar, Bombeiros e Semutran, atende o decreto municipal de nº55 de 02/06/2020 de combate a propagação da Covid-19, que determina horário de funcionamento, medidas de higiene, o distanciamento, entre outros.

A Chefe de Gabinete da Prefeitura, Carmem Quadros, explica que logo após a reabertura do comércio a fiscalização ficou mais intensa. “A Prefeitura tem cumprido o seu papel de acompanhar e fiscalizar.
Os comerciantes que descumprirem as normas são advertidos e orientandos a se adequar de imediato. Caso haja o descumprimento os fiscais fazem o auto de infração e o estabelecimento pode ser fechado ou ter o alvará cassado”, esclareceu.