Prefeitura reúne comitê de gerenciamento de crise, para solucionar o problema da falta de leitos hospitalares.

Na reunião por vídeo conferência, participaram representantes da SESPA, Promotoria de Justiça, Procuradoria Jurídica do Município, Conselho Municipal de Assistência Social, Associação Comercial e Industrial e Secretários Municipais.

O objetivo foi buscar soluções para a falta de leitos e a prorrogação do lockdown por determinação do Governo do Pará.

O Prefeito em exercício, Landry Adelino, abriu a reunião. Em seguida a Chefe de Gabinete, Carmen Quadros, intermediou a fala entre os participantes e de início pediu agilidade do Governo do Estado, na entrega do Hospital Regional para tratar pacientes de Covid-19.

A SESPA, sinalizou a possibilidade de aumentar a oferta de leitos através dos hospitais particulares da cidade.

Informou que o espaço para 60 leitos já estão prontos no Hospital Regional, aguardando equipamentos e a conclusão de outras alas. Mas ainda não há previsão a utilização do espaço.

Após análise da maioria dos membros do Comitê, ficou decidido que o decreto municipal seria prorrogado, assim como lockdown, que passa a ficar até 24/05/2020.

Fonte: ASCOM-PMC.